O novo incinerador Metro custaria US $ 1,3 bilhão a mais do que o planejado: estudo

O Metro Vancouver está sofrendo mais com seu plano de construir um segundo incinerador de lixo, com um novo estudo encomendado pela empresa de resíduos Belkorp Environmental Services, sugerindo que a mudança pode custar até US $ 1,3 bilhão a mais do que o estimado originalmente.

A análise, conduzida pela ICF International em nome da Belkorp, ocorre enquanto o Metro Vancouver tenta lidar com a rejeição da província de sua proposta de Norma 280, que era parte integrante de seu plano de gestão de resíduos sólidos porque teria garantido que o lixo gerado no Metro fosse mantido em a região.

Belkorp, que administra o lixão Cache Creek, está envolvida em uma campanha de lobby de alto perfil contra a Norma 280, bem como os planos da Metro Vancouver de queimar os resíduos da região em vez de colocá-los em aterros. A Metro está programada para fechar o despejo de Cache Creek em 2016.

HICLOVER is growing brand for environmental protection field, and market share with most of Africa, Middle East, Southeast Asia countries and part of North America, Europe territory. We are trusted partner for governmental organizations, non-profit organizations, international contractors, logistics organizations, military, pet cremation business owners, etc. We have export experience more than 40 countries, including war zone like Iraq, Afghanistan, Somalia, South Sudan. Mobile: +86-13813931455(WhatsApp) Website: www.hiclover.com Email: sales@hiclover.com Email: hicloversales@gmail.com

“Ainda estamos lutando por opções melhores do que o incinerador”, disse Russ Black, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Belkorp. “Independentemente da Norma 280, ainda queríamos mostrar os verdadeiros custos do incinerador.”

O relatório, do autor principal do ICF, Seth Hulkower, sugere que o Metro Vancouver superestimou significativamente a receita que ganharia com a venda de eletricidade do novo incinerador para a BC Hydro durante um período de 35 anos.

A Metro sugeriu que tentaria negociar um preço de US $ 100 por quilowatt-hora da BC Hydro, mas Hulkower observou que o plano de negócios de transformação de resíduos em energia não leva em consideração que a BC Hydro pode ajustar o preço que paga pela eletricidade após a recuperação do Metro investimento de capital no projeto.

O presidente do Metro Vancouver, Greg Moore, disse que não está surpreso com as descobertas do estudo, dizendo que é um ponto que há muito é discutido por Belkorp.

Mas ele disse que a análise é prematura, considerando que o Metro tem pelo menos 10 proponentes que oferecem diferentes formas de transformação de resíduos em energia, incluindo aquecimento distrital e gaseificação, e há vários cenários potenciais.

“Eles não sabem nada sobre o que estamos fazendo em nosso processo (de solicitação de propostas) … todos eles não são baseados em vendas para a Hydro”, disse Moore.

Ele acrescentou que a Metro tem experiência na gestão de uma usina de transformação de resíduos em energia, tendo feito isso em Burnaby desde 1988, enquanto a Belkorp está interessada em criar instalações de recuperação de vários materiais e garantir que o lixão continue operando.

“Eles são incansáveis na busca por sua agenda de continuar a fazer com que o lixo vá para o aterro sanitário”, disse Moore. “Até que essa decisão seja tomada, não acho que eles vão parar.”

A Belkorp já tem uma unidade Coquitlam onde propõe construir uma instalação para fazer uma “última passagem” no lixo para remover recicláveis como orgânicos, papel, plásticos e metais, uma mudança que acabaria por roubar da região material suficiente para abastecer outro lixo -para energia.

Black reconheceu que as instalações de recuperação de vários materiais competem diretamente com os incineradores, mas dizem que fazem sentido. “Quando você olha para a gama de custos, há algumas questões sérias que precisam ser abordadas”, disse ele.

por: http://www.vancouversun.com/technology/Metro+incinerator+would+cost+billion+more+than+planned+study/10329525/story.html